Essa semana tivemos os últimos treinos da Seleção Olímpica de Futebol que vai tentar o inédito ouro em Londres. Depois dos últimos fracassos, o Brasil tenta esquecer seu passado de insucessos e trazer a tão sonhada medalha dourada, o único título não conquistado pela nossa seleção de futebol. Apesar de sempre revelar grandes talentos nosso futebol leva muito azar em Olimpiadas.
Em 1996, Kanu e suas dancinhas rdículas fizeram o Brasil cair nas semifinais. A seleção que conquistaria a medalha de bronze e depois o vice campeonato mundial de 1998 tinha em seu elenco jogadors como o goleiro Dida, o zagueiro Aldair, além de Juninho, Amaral, Roberto Carlos, Rivaldo, Savio, Bebeto, Luizão e o Fenômenos Ronaldo. Mas Kanu fez o Brasil dançar mais cedo em 1996.
Em 2004 o Brasil finalmente não passou vexame em Olimpíadas, mas também não foi representado pelo futebol, que não passou do Pré-Olímpico. A geração de Robinho e Diego parou no Paraguai! Por que será?
Em 2008 foi a vez de Dunga! Ele chamou o craque R10 para comandar a seleção em Pequim ao lado do Monstro Thiago Silva e do Incendiário Breno. Ramires e Pato também estiveram lá. O Brasil começou até bem, mas a eliminação não podia vir de forma pior. Os argentinos acabaram com o sonho do ouro e eliminaram o Brasil nas semifinais.
Dessa vez, em Londres, a seleção está sob o comando de Mano Menezes, que chamou 3 jogadores acima de 23 anos para compor a seleção: Thiago Silva (o Monstro), Marcelo (um Monstro de beleza) e Hulk (o Monstro dos super-heróis). Isso sem falar em Neymar... O que esperar dessa seleção monstruosa? Vamos Brasil!
As Olimpíadas que serão transmitidas exclusivamente pela Rede Record e que talvez por isso tenha sido esquecida pela maior rede de televisão do Brasil, a Rede Globo.
Outra notícia muito importante, retirada diretamente do site globoesporte.com é que a Olimpíada nem começou e o Brasil já está em 28º lugar e a grande surpresa é o top 3 formado por Afeganistão, Africa do Sul e Albania que desbancaram a Alemanha para 4º lugar. Os Estados Unidos estão bem atrás e nem aparecem na contagem.
O critério de desmpate escolhido foi a ordem alfabética.
As Olimpíadas vão começar, preparem seus ouvidos e suas bíblias!
Fim de jogo! Aponta o meio de campo!
O Galvão não vai narrar as Olimpíadas nem pelo SporTV. Ele apenas apresentará, duas vezes por semana, o programa Conexão SporTV, que debaterá os principais acontecimentos dos Jogos.
ResponderExcluirTudo isso pq ele não conseguiu credencial para os eventos.
Valeu Felipe pela informação! Só não sei se é melhor ele apresentando programas ou narrando! Que dúvida cruel! kkkk
ResponderExcluircara se uma pessoa chutar o testicolo de neymar vai atingir a boca gauva boeno
ResponderExcluirkkkkk Muito bom!
ResponderExcluir