Cuecas de Plantão- Humor e Notícias pra você!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O segredo da Monalisa



Duas reportagens me deixaram intrigado sobre o segredo de Monalisa. A primeira é de que 25 segredos foram descobertos nesta famosa pintura de Leonardo da VinciO engenheiro francês Pascal Cotte, fundador da Lumiere Technology, examinou a famosa pintura renascentista de Leonardo Da Vinci, Mona Lisa, com uma máquina de sua invenção, revelando segredos e mistérios amplamente debatidos sobre a obra.
Através deste aparelho, Cotte revelou ao mundo detalhes impressionantes sobre esta pintura. Descobriu que os olhos bem como a boca são mais largos do que parece. Monalisa estaria segurando uma espécie de cobertor com a mão esquerda.  Outro fator que me chamou muito a atenção foi a questão dos dedos dela. Alguns não estariam acabados. 

Outra pintura só que desta vez da cópia da Monalisa. 



Esta pintura teria sido feita por um pupilo de Leonardo Vinci. Tem as mesmas características que o original de Da Vinci. Ela foi descoberta no Museu do Prado em Madri, Espanha. 
 Essa cópia revela alguns detalhes da misteriosa mulher, incluindo a roupa que cobre seus seios, o véu semitransparente ao redor dos ombros e formato da cadeira. A cópia também mostra mais claramente a paisagem do fundo. Praticamente a mesma. 

A beleza desta pintura bem como os mistérios que a cercam faz com que nos fique perguntando. Por que duas Monalisas? Acessado em 21/09/2012

http://hypescience.com/25-segredos-da-mona-lisa-revelados/comment-page-1/#comment-234977

http://hypescience.com/descoberta-nova-mona-lisa-que-foi-pintada-ao-mesmo-tempo-que-a-original/

Nota do Canto do Gallo:

O que pude ver e sentir ao ver esta segunda Monalisa, é que talvez a modelo de Leonardo foi uma pessoa bipolar. Se colocarmos a nossa mão em uma metade do rosto dela veremos que de um lado ela sorri, porém do outro ela esta com um ar de tristeza. Pode parecer impressão minha mas quando a vi, realmente não parei de pensar nesta possibilidade. Monalisa não esta feliz, pode estar triste. Tanto a primeira quanto a segunda. Os mistérios continuam sobre esta pintura que ganhou as telas com O Código Da vinci.

Bipolar:  Termo que designa um subgrupo diagnóstico, que se relaciona ao quadro da doença maníaco-depressiva, cuja suposta heterogeneidade levou a diferentes tentativas de desmembramento. Os bipolares apresentam, ao contrário dos unipolares depressivos,  estados maniacos no decorrer evolutivo de sua doença, um maior número de antecedentes familiares e uma personalidade sem características mórbidas.  Estudos ulteriores confirmaram a pertinência dessa distinção, especialmente em termos clínicos e terapêuticos, uma vez que os bipolares respondem melhor à prevenção pelo lítio que os unipolares depressivos. 

Extraído do Dicionário de Psicologia de Roland Doron & Françoise Parot.   

Até a Próxima camaradas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...